Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. Novo trecho do bairro...

Novo trecho do bairro Saco Grande recebe obra de rede coletora da CASAN

Um novo trecho das obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) Saco Grande, em Florianópolis, iniciou nesta quarta-feira, 28. As obras da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) acontecem na Servidão Águas Claras. Devido a execução dos trabalhos a via está bloqueada para o trânsito de veículos entre às 7h e 18h, com desvio sinalizado aos motoristas. Após o horário de trabalho, a servidão é liberada.

A Companhia também executa obras em outros dois locais do bairro. Na Rodovia José Carlos Daux (SC-401 Norte), as equipes trabalham em trecho próximo ao acesso à Servidão Juvenal dos Santos, com bloqueio da servidão e alteração no itinerário da linha 155 (Sol Nascente) do consórcio de ônibus local; e na Rua Pedra de Listras, onde há interdição total da via.

No Bairro João Paulo, equipes trabalham na implantação de rede coletora de esgoto em trecho à beira-mar próximo à Servidão Nonô e na Rodovia João Paulo, onde há interdição dos locais de obra com trânsito seguindo em meia pista por sistema pare e siga. A implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário nos bairros Saco Grande, Monte Verde e João Paulo têm investimento de R$ 129,6 milhões, com recursos garantidos pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

Ligações não estão autorizadas

Mesmo após a finalização da obra, os moradores das localidades que receberam a rede não devem efetuar a ligação do imóvel à Caixa de Inspeção (CI) da CASAN. Para que o esgoto seja coletado e tratado pela Companhia, todo o sistema deverá estar concluído e em operação. Ligações executadas antes podem gerar retorno do esgoto para o imóvel e extravasamento em vias públicas, causando prejuízo ao meio ambiente e à saúde pública. No momento adequado, a CASAN divulgará orientações autorizando a conexão.

Dúvidas e informações

A CASAN disponibiliza o contato do Programa Socioambiental para informações e esclarecimentos através do Whatsapp (48) 99154-5691.

Foto: Acervo CASAN