Casan investe R$ 3 milhões para modernizar tubulação que abastece o Sul da Ilha em Florianópolis
Tubulação a ser instalada no trecho próximo ao Túnel Antonieta de Barros – Fotos: Divulgação / Casan
Em mais uma obra de melhoria do sistema de abastecimento em Florianópolis, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) vai implantar a partir desta quinta-feira, 29, uma nova tubulação para atender o Sul da Ilha. A substituição da rede antiga compreende um trecho de 500 metros próximo ao Túnel Antonieta de Barros. Com investimento de aproximadamente R$ 3 milhões, os novos tubos serão de ferro fundido, com mais resistência que a rede atual, feita de PVC.
A rede atual está corretamente dimensionada, mas é mais suscetível a apresentar vazamentos em grandes variações de pressão e em áreas com alto fluxo de veículos. “Com a tubulação em ferro fundido, a tendência é que diminuam os vazamentos e consequentemente, a necessidade de recomposição de pavimento e de transtornos no trânsito”, explica o chefe de Agência de Florianópolis, Rodrigo Henrique. A nova tubulação também vai diminuir a chance de intermitência no abastecimento em bairros como a Costeira do Pirajubaé, o Carianos e parte da Tapera, diretamente abastecidos pela tubulação no local.
Trânsito
As obras vão bloquear o trânsito em uma pista, sempre no sentido do contrafluxo. A previsão é de que a obra seja concluída até o fim de setembro.