Fesporte e Federação Catarinense de Basquete destacam momento da modalidade no estado
O basquete catarinense realiza um trabalho extremamente positivo que o coloca entre os estados mais estruturados do Brasil na modalidade. Para este processo de sucesso, a Fesporte conta com o trabalho em conjunto com a Federação Catarinense de Basquete.
No calendário de eventos da Fesporte e no calendário da Federação Catarinense de Basquete, atletas das categorias de base tem um ano inteiro de competições para adquirir experiência e crescer no esporte.
A fundação estima ainda que sejam realizados 2,5 mil jogos no estado, envolvendo competições que vão desde as categorias iniciantes até as categorias adultas, sempre nos naipes masculino e feminino.
Outros fatores que destacam o basquete de Santa Catarina são nomes consolidados como Tiago Splitter que atuou como auxiliar-técnico durante os jogos olímpicos e foi anunciado como técnico do Paris Basketball, equipe da capital francesa. A também catarinense Bruna Rodrigues representa o estado atualmente como técnica interina da seleção brasileira feminina.
Repórter: Marcos Cassettari