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Polícia Civil de Santa Catarina lança programa para o cidadão avaliar o atendimento recebido nas delegacias

Foto: Divulgação / PCSC

A Polícia Civil de Santa Catarina acaba de lançar o Programa de Qualidade no Atendimento para avaliar como o cidadão é recebido nas delegacias de polícia, bem como identificar pontos de melhoria nesse primeiro contato presencial.  Nas unidades policiais será disponibilizado um QR Code e, por meio dessa ferramenta, o cidadão vai dar sua opinião.

“As unidades policiais mais bem avaliadas receberão prêmios como forma de incentivo para melhorar cada vez mais o atendimento ao cidadão catarinense. Quando o governador Jorginho Mello assumiu, ele determinou que os serviços do Estado fossem prestados com qualidade à população e é isso que temos feito”, disse o delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel.

O delegado-geral destacou ainda que não há dúvidas da qualidade da atividade investigativa da PCSC. “Hoje temos 80% dos homicídios esclarecidos e apenas neste ano já cumprimos 3.929 mandados de prisão cumpridos e outros 4.847 mandados de busca e apreensão cumpridos, fruto do esforço de cada policial civil de Santa Catarina”, assinalou.

Todavia, uma boa parte do contato da população com a PCSC se limita ao primeiro atendimento, seja no registro do Boletim de Ocorrência ou, ainda, nos serviços administrativos de trânsito. “Nesse sentido, um mau atendimento preliminar ficará marcado, mesmo que haja uma efetiva resolução da demanda criminal”, pontuou o delegado-geral.

O delegado Ulisses informou ainda que nesse segundo semestre esses indicadores de qualidade no atendimento serão objeto de análise para premiação das unidades policias que mais se destacarem, além, é claro, de nortear as ações da PCSC para melhorar o atendimento ao cidadão.  

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ASCOM | PCSC

Assessoria de imprensa da Polícia Civil de Santa Catarina

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