Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Catarinense de Blumenau é...

Catarinense de Blumenau é a nova técnica da seleção brasileira feminina de basquete

A catarinense de Blumenau, Bruna Rodrigues, foi anunciada na última semana como técnica da seleção brasileira de basquete feminino. Bruna assume a equipe de forma interina e comandará o time na etapa do qualificatório do pré-mundial que acontece em Ruanda na África entre os dias 19 a 25 de agosto.

A treinadora dirige atualmente a equipe de  Blumenau, clube em que chegou aos oito anos e com 15 já atuava na equipe da categoria adulta.

A carreira como atleta foi interrompida com apenas 21 anos devido a uma lesão e um ano depois a blumenauense já atuava como treinadora no basquete.

Eventos da Fesporte

A caminhada de Bruna como técnica de basquete feminino tem total ligação com os eventos realizados pelo Governo do Estado de Santa Catarina por intermédio da Fesporte já que teve a oportunidade de disputar competições como a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) e Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

“Sou muito grata pelo trabalho que é feito em Santa Catarina através dos eventos da Fesporte, já que tive a oportunidade de ser uma vez campeã da Olesc e em outra oportunidade vice-campeã. Disputei também os Jogos Escolares de Santa Catarina, onde cheguei até a etapa nacional e quando disputamos uma decisão de terceiro lugar foi onde eu passei a ser vista e monitorada até receber o convite oficial para integrar a comissão técnica da seleção brasileira de basquete”, conta a treinadora.

Após anos contribuindo de forma direta para o desenvolvimento do basquete catarinense, a técnica reverenciou a oportunidade e falou sobre o tamanho da responsabilidade que é assumir como técnica da seleção brasileira feminina de basquete.

“Muito feliz por este momento em estar representando a seleção brasileira de basquete em competições muito importantes para nós. Sei do tamanho da responsabilidade que é estar ocupando este cargo. Agradeço muito à cidade de Blumenau, foi onde tudo começou e consegui chegar até este cargo representando o nosso país.

Metas

O basquete brasileiro feminino busca retornar aos jogos olímpicos. A equipe nacional já participou da competição sete vezes, a última na edição do Rio de Janeiro em 2016 onde terminou na quinta posição.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support