Escola Mais Segura: integrantes das Forças de Segurança recebem nova capacitação em Santa Catarina
Integrantes das forças de Segurança de Santa Catarina — Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Científica — passaram, na tarde desta quinta-feira, 24, por nova capacitação ligada ao programa Escola Mais Segura do governo do Estado de Santa Catarina. O objetivo é fortalecer cada vez mais as orientações de prevenção, a interação com a comunidade escolar e familiar e também o alinhamento dos aspectos protocolares de segurança nestes ambientes.
O programa Escola Mais Segura atende 4.496 escolas em Santa Catarina. Ao todo, os 295 municípios catarinenses são atendidos considerando também a Rede de Segurança Escolar da Polícia Militar.
O Coordenação da Rede de Segurança Escolar da Polícia Militar de SC, capitão Leonardo Baccin, explica que o treinamento busca passar aos policiais as novas tendências, trocar experiências, conversar a respeito, oferecer ideias e até apresentar materiais internacionais:
SONORA
O coronel da Polícia Militar Reginaldo Rocha, que atua na SSP-SC, ressalta que esse é um trabalho de todas as forças de segurança do estado com o objetivo de levar prevenção e segurança a todos os catarinenses que deixam seus filhos no ambiente escolar:
SONORA