Governo discute ações para programa catarinense de microcrédito
O secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Paulo Bornhausen, recebeu a presidente da Associação das Organizações de Microcrédito e Microfinanças de Santa Catarina (Amcred), Isabel Baggio, nesta quarta-feira, 4, para avaliar a institucionalização do programa catarinense de microcrédito produtivo e orientado e microfinanças. “Formaremos um grupo de trabalho para discutir o tema e apresentaremos a proposta ao governador Raimundo Colombo”, garantiu Bornhausen.
O projeto busca desburocratizar, facilitando a concessão de crédito para empreendedores que não possam comprovar a renda, dentre algumas razões pela ausência de documentação e por não terem como oferecer garantias reais, além de criar políticas que garantam o programa de microcrédito produtivo e orientado. “O apoio do Governo do Estado será fundamental para esta importante conquista para o setor. Já temos uma exitosa parceria, por meio do Juro Zero, que configura um ambiente adequado para construção da proposta”, afirmou Isabel.
Participaram, ainda, da reunião, o diretor de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e ao Empreendedor Individual da SDS, Carlos Augusto Harger; o vice-presidente da Amcred, Júlio César Búrigo e o consultor da Amcred, Pedro Ananias.
Informações adicionais
Michele Nunes de Oliveira
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável
E-mail: michelle@sds.sc.gov.br
Telefone: (48) 9929-4998