Giro SECOM – Com notícias de Santa Catarina – 11/07/2024
Liderando a comitiva catarinense em Portugal, o governador Jorginho Mello se reuniu nesta quarta, 10, na sede da TAP Air Portugal com o CEO da companhia, Luís Rodrigues, para tratar dos preparativos para o voo inaugural da nova rota Florianópolis – Lisboa.
A intenção é trazer empresários portugueses a Santa Catarina para mostrar os potenciais do estado e levar os de Santa Catarina para o país europeu.
Com início dos voos em setembro, mais de 19 mil passagens já foram vendidas para os três primeiros meses de operação.
Mais cedo, ainda nesta quarta, o governador esteve com o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.
———————————————————-
Considerado o estado mais seguro do país, Santa Catarina recebeu esta semana mais um reforço na segurança: 145 fuzis israelenses de alta performance.
Os equipamentos serão entregues à Polícia Civil oficialmente na próxima terça, 16, durante comemoração dos 212 anos da corporação.
O investimento é de cerca de R$ 1,5 milhão.
As armas são as mesmas usadas pelo exército americano, OTAN e FBI.
A meta é que até 2026 cada policial civil receba um kit com fuzil, pistola, colete, algema e celulares com pacote de dados.
———————————————————-
Com a ocorrência de casos de coqueluche no país e o inverno intenso em Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Saúde alerta para a importância da vacinação contra a doença.
O público alvo da vacinação é de crianças, que devem tomar doses aos 2, aos 4 e aos 6 meses de idade, além de um reforço aos 4 anos, e gestantes e profissionais de saúde.
A coqueluche afeta as vias respiratórias, causando crises de tosse seca e falta de ar.
Ela é altamente transmissível por meio de gotículas da tosse, espirros ou mesmo ao falar.
———————————————————-
Mais informações estão no portal estado.sc.gov.br/noticias