Jorginho Mello e representantes da TAP acertam preparativos do voo inaugural da rota entre Florianópolis e Lisboa
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, juntamente com o secretário de Portos e Aeroportos, Beto Martins, a secretária adjunta do Turismo, Catiane Seif, e a comitiva catarinense que está em missão oficial em Portugal, reuniu-se na sede da TAP Air Portugal com o CEO da companhia, Luís Rodrigues, e sua equipe, para tratar dos preparativos para o voo inaugural da nova rota Florianópolis – Lisboa.
Mais cedo, ainda na quarta-feira, 10, o governador esteve com o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.
Além de discutirem a operação do voo inaugural, que inicia em setembro, os representantes catarinenses e a equipe da TAP Air Portugal celebraram um marco importante: mais de 19 mil passagens já foram vendidas para os próximos três meses.
O número expressivo demonstra o forte interesse e a demanda por essa conexão direta entre as duas cidades.
Para o governador, a intenção é trazer empresários portugueses a Santa Catarina para mostrar os potenciais do estado e levar os de Santa Catarina para o país europeu:
SONORA
Durante o encontro, a comitiva destacou o estado como um importante destino turístico e comercial. A reunião teve como objetivo principal fortalecer os laços entre Santa Catarina e o país europeu, bem como o trabalho junto à TAP Air Portugal para garantir o sucesso e a continuidade da nova rota.
Luís Rodrigues, CEO da TAP Air Portugal, também comentou sobre a parceria: “A TAP está empenhada em ampliar suas operações no Brasil, e Florianópolis é um destino estratégico. Estamos confiantes de que esta nova rota será um sucesso, proporcionando mais conforto e conveniência aos nossos passageiros”.
A nova rota Florianópolis – Lisboa promete facilitar o fluxo de turistas europeus para as atrações de Santa Catarina, ao mesmo tempo em que oferece aos catarinenses uma conexão direta com a Europa, promovendo ainda mais o intercâmbio cultural e econômico.