Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária lança Câmara Setorial do Bambu
A cadeia produtiva do bambu passa a contar com o trabalho estratégico da Câmara Setorial do Bambu, lançada oficialmente nesta terça-feira, 25, pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (SAR) junto com a Associação Catarinense do Bambu (Bambu SC), no Centro de Ciências Agrárias, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
A Câmara setorial tem a atribuição de formular e acompanhar a execução de uma política estadual para o setor.
O bambu é conhecido pelas diversas aplicações, incluindo na construção civil, na produção de papel, na fabricação de utensílios domésticos, na produção de carvão vegetal, na alimentação, no artesanato e na indústria de móveis.
O secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Valdir Colatto, destaca que apesar do potencial, a cadeia produtiva do bambu ainda enfrenta desafios e a ideia é incentivar a produção:
SONORA
Serão mais de 30 Câmaras Setoriais na estrutura da SAR. A Câmara é constituída de forma paritária entre sociedade civil e governo, com a coordenação da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária.
O evento também contou com representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária, UFSC, Epagri, Cidasc, Associação Amigos do Jardim Botânico, Festaesc, Agreco e produtores.