Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Defesa Civil
  4. /
  5. Duas cidades decretam situação...

Duas cidades decretam situação de emergência por conta de ventos fortes e granizo em SC

Os municípios de Taió e Campo Erê decretaram situação de emergência nesta sexta-feira 29, devido aos prejuízos causados pela queda de granizo que atingiu as cidades na noite desta quinta-feira.

Em Taió, o levantamento da Defesa Civil identificou 150 residências afetadas, 50 famílias desalojadas e também animais mortos. Todas as residências vistoriadas tiveram 90% do seu telhado destruído, além da perda de mobília, alimentos e eletrodomésticos. As localidades de Ribeirão Palmital, Alto Palmital, Alto Ribeirão do Salto, Atrás da Serra e Bugio de Cima foram  as mais atingidas pelo granizo e registraram perdas significativas.

Na localidade de Braço da Ilha, prejuízos na agricultura também foram apontados. A estimativa da prefeitura municipal é de que 70% das plantações de milho, fumo e feijão tenham sido perdidas e 450 pessoas diretamente afetadas.

Já no município de Campo Êre, além do granizo, as fortes chuvas e o vendaval que passou pela cidade também prejudicaram muitas famílias. Cerca de 100 casas foram destelhadas e 160 ficaram alagadas.

Os municípios de São Lourenço do Oeste, São Bernardino, Galvão, Jupiá e Novo Horizonte também foram afetados pelas chuvas intensas, mas não encaminharam pedido de decreto de situação de emergência para a Secretaria de Estado da Defesa Civil.

{article Pamela Marin – Defesa Civil}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support