Secretaria de Meio Ambiente e Economia Verde aprova Plano de Recursos Hídricos das Bacias Hidrográficas dos rios Canoas e Pelotas
O Plano de Recursos Hídricos das Bacias Hidrográficas dos rios Canoas e Pelotas, elaborado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Economia Verde, foi aprovado nesta quinta, 14, pelo Comitê Canoas e Pelotas, em Lages.
Essas bacias hidrográficas formam o rio Uruguai e abastecem 32 municípios catarinenses, influenciando na vida de cerca de 470 mil pessoas.
Com o Plano, os municípios poderão fazer uma gestão mais adequada dos recursos e pensar estratégias para o desenvolvimento das cidades.
O secretário de Meio Ambiente e Economia Verde, Guilherme Dallacosta, fala da importância do instrumento para o planejamento da região e reforça a preocupação do Estado com a gestão dos recursos hídricos:
SONORA
O gerente de Saneamento e Gestão de Recursos Hídricos da Secretaria, Vinicius Constante, ressalta a participação da sociedade na construção das diretrizes do Plano:
SONORA
O Plano de Recursos Hídricos das Bacias Hidrográficas dos rios Canoas e Pelotas tem ações previstas até 2040 e estará disponível no site aguas.sc.gov.br a partir da próxima semana.
Repórter: Marcos Lampert