Polícias científicas de Santa Catarina e Paraná trocam experiências sobre análises de indicadores
A Polícia Científica de Santa Catarina promoveu nesta quarta-feira, 12, mais um encontro para o avanço na ciência forense ao se reunir com a diretoria técnica da Polícia Científica do Paraná. O principal objetivo foi compartilhar experiências e aprofundar o entendimento sobre a estrutura e métodos de trabalho da PCISC.
Em fevereiro deste ano, a Polícia Científica de Santa Catarina visitou a Polícia Científica do Paraná, principalmente os laboratórios e as unidades de gestão da perícia paranaense. Agora, foi a vez da Polícia Científica do Paraná visitar a Polícia Científica de SC.
Um dos temas destacados nesta quarta foi a apresentação do modelo de gestão da divisão de informática da PCISC, com especial atenção dada à análise de indicadores de eficiência. Essa abordagem, focada na otimização de processos por meio de métricas objetivas, despertou o interesse dos colegas paranaenses.
“É uma parceria de longa data que temos com a Polícia Científica do estado vizinho e já tivemos a oportunidade de vivenciar diferentes momentos de ambas as instituições, os quais nos prepararam para desafios comuns”, destacou o perito-geral em exercício, Douglas Balen.