Governo assina protocolo de intenções para obras de alargamento e aprofundamento da Baía da Babitonga
O governador Jorginho Mello assinou nesta segunda, 3, um protocolo de intenções que tem o objetivo de buscar alternativas para viabilizar a obra de alargamento e aprofundamento da Baía da Babitonga. O Porto de São Francisco do Sul e o Porto Itapoá integram o acordo, que envolve definir o modelo de financiamento, licenças ambientais, contratação, execução e acompanhamento dos trabalhos. O protocolo de intenções é a primeira etapa para viabilizar o custeio da obra, orçada em aproximadamente R$300 milhões, em modelagem inédita no Brasil.
O governador Jorginho Mello disse que esse passo dado nesta segunda-feira será fundamental para aumentar ainda mais o potencial dos portos da região Norte.
Para o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, essa é uma obra de fundamental importância para garantir a competitividade dos portos diante da modernização que o mercado vem vivenciando:
SONORA
O presidente do Porto de São Francisco do Sul, Cleverton Vieira, reforça que a obra é extremamente importante para Santa Catarina porque permite que o Estado preserve a sua condição logística diferenciada, mantendo as cargas que movimenta hoje e possibilitando a atração de novos negócios:
SONORA
Para o presidente do Porto de Itapoá, Cássio José Schreiner, esse projeto vai se refletir em mais renda, geração de empregos e o desenvolvimento ainda maior de toda a região:
SONORA