Governo do Estado reforça Polícia Científica com 42 novos servidores para atuar no trabalho de perícias
O Governo do Estado reforçou nesta terça, 28, o quadro da Polícia Científica de Santa Catarina com a formatura de 42 novos servidores, que foram integrados entre agentes de perícia médico-legal e peritos criminais.
Eles vão fortalecer a capacidade operacional e técnica da instituição, com especialistas em odontologia legal, medicina legal, perícias criminais gerais, bioquímica, engenharia, áudio e imagem.
Os novos policiais científicos vão atuar em todas as superintendências e núcleos regionais do estado.
O governador Jorginho Mello ressalta a importância do reforço no quadro de servidores da Polícia Científica para melhorar o atendimento à sociedade catarinense:
SONORA
Durante o programa de formação, os novos agentes médico-legais foram submetidos a mais de 20 disciplinas abrangendo temas operacionais, táticos, administrativos e de preservação da vida, totalizando mais de 360 horas de ensino e aprendizagem.
Para a perita-geral da Polícia Científica de Santa Catarina, Andressa Boer Fronza, a formação pela qual os servidores passaram garante toda a condição para a atuação profissional dos novos policiais científicos:
SONORA