Museu de Arte de Santa Catarina prorroga exposição de Eli Heil
O público terá mais tempo para conferir as obras da artista plástica Eli Heil em exposição no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), em Florianópolis. A mostra da palhocense de 85 anos ficará aberta até 12 de abril, com entrada gratuita.
Está é a 14ª vez que Eli Heil apresenta uma exposição individual no Masc. A trajetória de 53 anos de carreira da artista e a da instituição se cruzaram muitas vezes, fazendo dele o museu onde Eli mais expôs e dela a artista com maior número de individuais no museu, desde as suas primeiras exposições no então Museu de Arte Moderna de Florianópolis (MAMF) na década de 1960. A curadoria da mostra é de Ylmar Corrêa Neto e Adriano Pauli.
A retrospectiva inclui pinturas e desenhos de cada década da produção da artista, além de três séries (12 desenhos em branco e preto, 50 desenhos coloridos e 40 pequenas pinturas) e três grandes painéis inéditos (dois com cerca de 20 metros de extensão e um com 32 metros de extensão), perfazendo cerca de 160 obras. Além de várias obras pertencentes ao acervo do Masc, o ateliê da artista e duas coleções particulares emprestarão a maioria das peças.
Serviço:
O quê: Exposição Eli Heil – 85 anos
Onde: Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC) – Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica – Florianópolis (SC)
Quando: até 12 de abril de 2015.
Visitação: de terça-feira a sábado, das 10h às 20h30min; domingo e feriados, das 10h às 19h30min.
Entrada gratuita
Informações: (48) 3664-2630
Informações adicionais para imprensa
Fernanda Peres
Assessoria de Comunicação
Fundação Catarinense de Cultura
Telefone: (48) 3664-2571
E-mail: imprensa@fcc.sc.gov.br
Site: www.fcc.sc.gov.br