Trato pelo Araújo intensifica vistorias no Bairro Campinas em São José
Foto: Trato pelo Araújo / Acervo CASAN
Por meio do programa Trato pelo Araújo, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN), está ampliando a área de atuação das vistorias na rede coletora de esgoto no Bairro Campinas, em São José. A nova jurisdição é entre a Via Expressa e a Rua Gerôncio Thives; e da Rua Edelberto de Oliveira até o Shopping Itaguaçu.
O objetivo é identificar irregularidades de ligação na rede de esgoto, contribuindo para a melhoria da qualidade ambiental da região. Desde abril de 2022, o programa já realizou mais de 12 mil vistorias em quase 4.700 imóveis. Destes, apenas 8% (380) estavam regulares. Mas, com a ajuda da assessoria técnica gratuita que o programa oferece, mais de 2.600 (55%) já se regularizaram.
O foco permanece na verificação de conexão adequada dos imóveis na rede de esgoto da CASAN, e na identificação de possíveis ligações clandestinas à rede de drenagem ou no ambiente. As vistorias são realizadas por seis equipes da empresa JPR Ambiental, empresa executora dos trabalhos. Os profissionais trabalham devidamente uniformizados.
Os moradores que tiverem dúvidas ou quiserem agendar vistoria podem entrar em contato com o programa por aplicativo de mensagens, pelo telefone (48) 99203-6873.