Passo de Torres e Sombrio, no Sul de SC, decretam situação de emergência por conta das chuvas do fim de semana
As chuvas que atingiram Santa Catarina no fim de semana deixaram pelo menos dois municípios do estado em situação de emergência.
Segundo o Relatório elaborado e emitido pela Diretoria de Gestão de Desastres da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SDC), 12 municípios registraram ocorrências por conta das chuvas na região Sul catarinense.
Até o momento, dois municípios decretaram situação de emergência (SE), Passo de Torres e Sombrio, no Sul catarinense.
Outros quatro municípios, Araranguá, Maracajá, Praia Grande e São João do Sul estão levantando os dados do impacto das chuvas e materiais para possível decretação de situação de emergência. Até o momento não há registro de solicitações de itens de assistência humanitária.
De acordo com o relatório emitido pela Defesa Civil na manhã de hoje, 415 pessoas encontram-se desalojadas, sendo 205 São João do Sul, 200 em Araranguá, seis em Passo de Torres, e quatro em Jacinto Machado.
Além disso, 111 estão desabrigados, sendo 84 em Araranguá, sete no município de Forquilhinha, uma em Jacinto Machado e 19 em Sombrio.
O governador Jorginho Mello que percorreu algumas cidades atingidas no sul do estado nesta-segunda-feira, 13, tem reforçado a preocupação com a proteção civil de Santa Catarina:
SONORA
As atualizações das ocorrências em São João do Sul, Araranguá, Jacinto Machado, Meleiro, Criciúma. Forquilhinha, Balneário Rincão, Passo de Torres e Sombrio estão em https://estado.sc.gov.br/noticias/