Começa em Joinville mais uma edição do Festival de Dança
A 31ª edição do Festival de Dança de Joinville começou nesta quarta-feira, 17. A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades, dançarinos e espectadores. O secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Beto Martins, representou o governador Raimundo Colombo. “É um orgulho para Santa Catarina receber um evento como esse. O Festival promove o Estado, o município, as pessoas e a arte”, disse o secretário.
A grande atração da noite de abertura foi a apresentação do Ballet Nacional do Uruguai que encantou o público que lotou o Centreventos Cau Hansen. O grupo apresentou os espetáculos “Doble Corchea”, “El Corsario – Pas D’Esclave”, “Without Words” e “Sinfonietta”.
O presidente do Instituto Festival de Dança, Ely Diniz, informou que participam desta edição mais de seis mil bailarinos, de 22 estados e do Distrito Federal. “O evento é fundamental para incentivar a dança e a cultura, isso sem contar a descoberta de talentos catarinenses e de outros estados do Brasil”, afirmou.
O Festival de Dança de Joinville, que segue até o dia 27 de julho, vai apresentar grandes espetáculos com companhias nacionais e internacionais além de oficinas e workshops coreográficos, passando por apresentações e atividades gratuitas à comunidade. Os dançarinos do Ballet Bolshoi, de Joinville, subirão ao palco na Noite de Gala, no dia 22 de julho, às 20h, com o espetáculo “Les Sylphides”.
Informações adicionais
Raquel Santi
Assessoria de Imprensa SOL
48 3665 7436