Giro SECOM – Com notícias de Santa Catarina – 25/04/2024
Nesta sexta, dia 26, às 21h, o Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis, recebe o espetáculo “Embalos de Sábado à Noite – O Musical”.
No palco, canções que marcaram época são interpretadas ao vivo com performances do grupo Abba, Bee Gees, Village People, Gloria Gaynor, entre outros.
A estrutura conta com recurso de projeção mapeada 3D e uma imersão na era “Disco”.
Mais informações em cultura.sc.gov.br.
————————————————-
Após a habilitação pela Secretaria de Estado da Saúde, o Hospital Dom Joaquim, de Sombrio, começou a realizar as primeiras cirurgias bariátricas, pelo SUS.
A habilitação faz parte do Termo de Compromisso da Alta Complexidade ao Indivíduo com Obesidade, aprovado este ano.
A bariátrica feita pelo SUS é mais um avanço e inovação na saúde pública à população do Sul de Santa Catarina, que antes não tinha o serviço.
————————————————-
Em Criciúma, o Hospital Materno-Infantil Santa Catarina conquistou pela primeira vez o selo de reconhecimento da Organização Nacional de Acreditação na categoria Serviços Hospitalares.
Para ter a qualidade autenticada, a unidade precisou atender a padrões reconhecidos internacionalmente.
O hospital superou os 70% da meta estipulada nas avaliações de padrões de qualidade e segurança, incluindo aspectos estruturais e assistenciais.
O reconhecimento tem validade de dois anos, quando poderá ser renovado.
————————————————-
Com o objetivo de orientar os moradores sobre a coleta e o tratamento de esgoto, técnicos contratados pela Casan estão iniciando visitas domiciliares no município de Itá.
A ação faz parte de um projeto socioambiental e busca esclarecer dúvidas sobre as ligações de esgoto, sua cobrança, importância para a saúde pública e o desenvolvimento da cidade.
O antigo sistema de esgoto vem passando por diversas melhorias, como a construção de uma nova estação de tratamento que garante o retorno do efluente tratado para a natureza dentro das normas previstas na legislação ambiental.
————————————————-
Para garantir a segurança e o abastecimento em bairros de São José, a Casan contratou uma perícia independente para verificar as condições do reservatório Irineu Comelli.
Nesta semana, equipes da Companhia, do Ministério Público de Santa Catarina e da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina acompanharam a vistoria no local.
O reservatório Irineu Comelli abastece o Hospital Regional de São José, o Centro Histórico e os bairros Fazenda Santo Antônio, Praia Comprida e Ponta de Baixo.
————————————————-
Outras informações estão disponíveis no portal estado.sc.gov.br/noticias