Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Estudantes celebram o Dia...

Estudantes celebram o Dia da Família na Escola com atividades neste sábado nas unidades da rede estadual de ensino

O Dia da Família na Escola foi comemorado neste sábado, 13, em escolas estaduais de todas as regiões de Santa Catarina.

A data é um incentivo para as famílias participarem efetivamente da vida escolar dos estudantes e faz parte do calendário escolar desde 2016, por conta da lei estadual nº 16.877.

Na EEB Edith Gama Ramos, em Florianópolis, a programação começou com um café da manhã especial em celebração aos 60 anos da unidade escolar. Também foi organizada uma cerimônia em homenagem a história da escola e apresentações culturais com os estudantes.

As escolas tiveram autonomia para escolher os temas a serem trabalhados no evento, levando em consideração a realidade local.

Cada unidade foi responsável por organizar uma programação para oportunizar uma maior conexão entre estudantes, familiares e demais integrantes da comunidade escolar.

A secretária adjunta da Educação, Patrícia Lueders frisou a importância do trabalho em conjunto entre família e escola:

SONORA

As programações foram variadas, com atividades como oficinas, gincanas, exposições, feira de produtos naturais e passeio de bicicleta.

A diretora, Márcia Zanon Benetti, comenta que esta também é uma forma de conhecer a família dos estudantes e de uma confraternização:

SONORA

O Marcelo Valmor dos Santos, é pai de aluno da Escola Edith Gama Ramos e se diz presente na vida escolar do filho:

SONORA

A inauguração do Laboratório Lixo Zero, na EEB Aldo Câmara da Silva, em São José, foi um dos destaques do Dia da Família na Escola deste ano na região da Grande Florianópolis. A unidade escolar recebeu o título de primeira escola Lixo Zero do país.

O projeto nasceu em 2019 nas aulas de português e agora conta com um novo espaço de experiência e vivências pedagógicas.

O presidente do Instituto Lixo Zero, Rodrigo Sabatini, fala sobre o projeto na escola de São José:

SONORA