Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária desenvolve programas de proteção de solo
A próxima segunda, dia 15 de abril, é dedicada à comemoração do Dia Nacional da Conservação do Solo, prática fundamental para a manutenção da produtividade e a proteção do meio ambiente.
Com o intuito de contribuir para a proteção do solo, a Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária desenvolve o Programa Terra Boa; Programa Protegendo o Solo e Cultivando Água e o Plano Agricultura de Baixa Emissão de Carbono ABC+SC.
Para acessar os programas, os produtores devem entrar em contato e fazer o cadastramento na Epagri de seu município.
No Programa Terra Boa é disponibilizado o Kit Solo Saudável, visando fornecer especialmente sementes de cobertura para proteção e manutenção do solo.
O Programa Protegendo o Solo e Cultivando Água incentiva os produtores rurais a implantar práticas conservacionistas e de manejo do solo.
Já o Plano Agricultura de Baixa Emissão de Carbono ABC+SC. O Plano busca tornar a agricultura catarinense mais sustentável, competitiva e adaptada às mudanças climáticas.
O secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Valdir Colatto, explica como funcionam os programas e os impactos positivos que eles geram na produtividade da agricultura catarinense:
SONORA