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Novo sistema permite cadastro e acompanhamento dos contratos da Udesc

Entrou em funcionamento na última semana o Sistema de Contratos (Sicon), que foi desenvolvido neste ano pela Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação (Setic), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), para possibilitar o cadastro e o gerenciamento de todos os contratos da instituição.

“O programa foi idealizado pela atual gestão do setor de Licitações e Compras da Reitoria para atender a necessidade de gerar a numeração sequencial contratual para toda a Udesc e permitir que os fiscais e os servidores envolvidos com contratos tenham acesso a todos os arquivos”, diz o coordenador de Licitações e Compras, Alexander Ricardo Martins.

Inédito na Udesc, o Sicon traz informações dos contratos vigentes da universidade (cerca de 230) e dos já encerrados, assim como dos processos de dispensa de licitação, de inexigibilidade de licitação e de outras modalidades que tenham gerado contratos. “Dentro dele, serão lançados todos os aditivos e os apostilamentos”, acrescenta o coordenador.

Desse modo, o Sicon facilita o controle dos contratos, agiliza o trâmite dos processos e possibilita o acesso a todas as informações em tempo real.

“O sistema vai evitar que ocorram falhas como falta de publicação e empenhos incorretos, pois os contratos só ficarão ativos se todos os arquivos forem colocados”, destaca Martins.

Acesso
Os servidores da Udesc já podem fazer pesquisas no Sicon, que está disponível no sistema Expresso, por meio do número de matrícula e da senha do e-mail. “O retorno que recebemos da maioria dos usuários é bom”, comenta o coordenador de Licitações e Compras.
Segundo Martins, os dados do Sicon são colocados por servidores dos setores de Compras e Contratos da Reitoria e dos centros, enquanto a administração do programa está sob responsabilidade da equipe da Coordenadoria de Licitações e Compras (CLC).
O sistema faz parte do projeto Agiliza Udesc, que está previsto no Plano de Gestão 2012-2016 e busca inovar as rotinas administrativas da instituição.

Leia mais:
5/9/2013 – Udesc lança normativas para descentralizar procedimentos administrativos
29/8/2013 – Udesc realiza primeiro pregão com sistema de registro de preços

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: rodrigo.schmitt@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143

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