Entidades se unem para impulsionar a ovinocultura no Estado
Uma reunião realizada em Bom Retiro envolvendo representantes da Epagri e de outras instituições buscou caminhos para ampliar a cadeia produtiva da ovinocultura de corte e de leite no Estado. O evento realizado dia 11 de setembro foi motivado pela Associação Catarinense de Criadores de Ovinos (ACCO) para estabelecer parcerias com a Epagri, o Sebrae e as prefeituras para aproveitar o potencial de mercado e de produção que o Estado oferece tanto para a carne ovina quanto para o leite e seus derivados.
Foto: Nilson Teixeira / Epgari
>>> Imagem para download na galeria
Na parceria, que ainda será formalizada, a Epagri entrará com tecnologias na produção de pastagens, manejo e sanidade e o Sebrae desenvolverá um projeto para fortalecer e sistematizar a cadeia produtiva da ovinocultura. “A Epagri vai discutir, no seu planejamento plurianual de trabalho, ações específicas para a ovinocultura”, conta Názaro Vieira Lima, gerente regional da Epagri de São Joaquim.
Názaro destaca que Santa Catarina importa 90% da carne de ovelha consumida no Estado. “A genética do nosso rebanho está entre as melhores do país, o que mostra que temos um extenso caminho a ser percorrido”, ressalta.
O evento foi realizado na Fazenda Pinheiro Seco, a maior produtora nacional de leite de ovelha, gerenciada pelo administrador Paulo Gregianin. Participaram da reunião representantes da Epagri, do Sebrae, da ACCO, da Prefeitura de Bom Retiro e do Sindicato Rural, além do deputado Aldo Schneider.
Mais informações:
Názaro Vieira Lima – Gerência Regional de São Joaquim: (49) 3233 8431
Vilmar Francisco Zardo – Estação Experimental de Lages: (49) 3289 6438
Epagri/Escritório Municipal de Bom Retiro: (49) 32338445 / 32338446
Informações para a imprensa:
Cinthia Andruchak Freitas
Assessoria de imprensa – Epagri
Fone: (48) 3665-5344 / 9112-9259
E-mail: cinthiafreitas@epagri.sc.gov.br
Site: www.epagri.sc.gov.br