Ouvidoria da SES: taxa de resposta para as demandas em saúde supera 99%
A Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde registrou uma taxa de resposta superior a 99% das demandas apresentadas pela população em 2023, com tempo médio de 14 dias para retorno.
A resolutividade do serviço é fruto do fortalecimento do Fluxo de Monitoramento das Manifestações Pendentes de Resposta no setor para tornar a comunicação do governo com a sociedade mais efetiva.
Ao longo de 2023, foram implementadas ações , como o novo sistema OuvidorSUS 3, para alcançar as metas estabelecidas e garantir mais transparência sobre as demandas do setor.
No total, foram 12.902 atendimentos, entre solicitação de informações, orientações, reclamações, denúncias, elogios e sugestões.
A Ouvidoria também recebeu 208 pedidos por meio da Lei de Acesso à Informação em 2023 e todos foram respondidos.
A coordenadora de Controle Interno e Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde, Magali Campelli, comemora as metas alcançadas e fala sobre as ações realizadas para melhorar o atendimento do serviço:
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