Adutora de quase 5 km em Iporã do Oeste entra em seu estágio final
Iporã do Oeste vai receber um reforço em Linha Pirapó. Se trata de um trecho de mais de 1500 metros de adutora que vai ligar a linha até a estação de tratamento de água. A medida irá possibilitar que todas as 2620 unidades cadastradas na região possam ter mais acesso à água tratada.
Esse é apenas o trecho final da adutora, que já tinha 4,5 km de adutora instalado. Nessa última etapa, o objetivo é conectar a rede da cidade com a ETA de Linha Pirapó. Para suportar a elevada pressão da água, o material escolhido para o trecho foi o ferro fofo e o PVC-o.
No entanto, essa está longe de ser a única operação da CASAN em Iporã do Oeste. A Companhia está aproveitando que a prefeitura está pavimentando algumas ruas da cidade para instalar adutoras embaixo delas. Dois casos em que isso está acontecendo é na rua XV de Novembro com 120 m, e na Rua Monte Alverne, onde mais 560 m de rede está sendo assentado. O foco desse trabalho é garantir que todos os 7000 moradores de Iporã do Oeste tenham mais acesso a água tratada.