Em Criciúma, governador se reúne com 3,5 mil estudantes e dá início ao Circuito Universidade Gratuita Santa Catarina Melhor
O governador Jorginho Mello deu início nesta segunda-feira, 18, em Criciúma, a uma rodada de encontros regionais pelo estado para detalhar o Programa Universidade Gratuita para este ano de 2024.
O Circuito Universidade Gratuita Santa Catarina é uma iniciativa da Acafe que pretende levar mais informações a estudantes e apresentar os impactos gerados pelo maior programa estadual de formação superior do Brasil. Depois de um encontro com estudantes no Cedup, o governador esteve reunido durante a noite com 3,5 mil alunos, já beneficiados pelo programa.
Jorginho Mello falou da oportunidade que o Governo do Estado dá para as pessoas realizarem o sonho de concluir a graduação. Conforme o governador, o Programa é um case nacional:
SONORA
Entre os dados apresentados na noite de segunda-feira, estão as horas que os bolsistas ficarão à disposição da sociedade, como uma contrapartida qualificada e a meta de triplicar a contribuição das instituições de ensino superior comunitárias a todas as regiões do estado, beneficiando setores como saúde, social, economia, entre tantos outros.
O secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, também ressaltou que o Universidade Gratuita é um programa diferenciado:
SONORA
Segundo o presidente do DCE, Caion Alves, que representou os estudantes no evento é um marco na história de Santa Catarina:
SONORA
O Programa Universidade Gratuita do Governo do Estado está com as inscrições abertas. Os estudantes matriculados nas universidades comunitárias e que querem renovar o benefício já podem juntar a documentação e levar na instituição até o dia 20 de março.
Quem quer participar da seletiva pela primeira vez, a inscrição vai até o dia 26. Todas as informações estão no site: www.universidadegratuita.sc.gov.br