Governo do Estado e Fesporte anunciam investimentos que ultrapassam R$ 15 milhões
Foi realizada, nesta quinta-feira 14, no auditório do cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, a solenidade de repasse dos recursos aos municípios realizadores dos eventos do calendário 2024 da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).
O Governo do Estado de Santa Catarina, está investindo por intermédio da Fesporte, mais de R$ 15 milhões para a realização das competições regionais e estaduais no decorrer do ano.
Representantes do executivo municipal de 21 cidades receberam das mãos do presidente da Fesporte, Freibergue do Nascimento recursos destinados à realização dos eventos em 2024.
Estes investimentos são referentes às etapas regionais e estaduais dos Jogos da Terceira Idade (Jasti), Jogos Escolares (Jesc), Joguinhos Abertos, Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).
O presidente Freibergue destacou a primeira entrega realizada pela Fesporte:
SONORA
Fernando Krelling, deputado estadual pelo MDB e presidente da Comissão de Esportes e Lazer, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, destacou que “o esporte catarinense agradece à Fesporte e ao Governador do Estado por este grande momento. Esse repasse de recursos aos municípios vai auxiliar desde a criança até o alto rendimento e também o paradesporto”.
Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia foi a entrega pelo presidente da Fesporte do certificado e um troféu homenageando Odilon Maia Martins, e que é o atleta de remo mais longevo em atividade do mundo, com 95 anos.
Ele é natural de São Francisco do Sul, reside há vários anos em Florianópolis, e ainda neste ano receberá a comenda do Guinness Book (Guinness World Records).
Com mais de sete décadas dedicadas ao esporte, Odilon Martins, iniciou no remo em 1952, no Clube Martinelli. Atualmente é remador do Clube de Regatas Aldo Luz.
Odilon é o remador brasileiro com mais vitórias no campeonato mundial: 31 no total, nos barcos skiff, double skiff e four skiff. Ele ressaltou a importância do esporte na vida das pessoas:
SONORA