SCGÁS retoma destaque no ranking de competitividade tarifária do gás natural no Sul e Sudeste do Brasil
A SCGÁS tem a menor tarifa para o setor industrial do Sul do Brasil e a segunda menor do Sudeste.
No cenário nacional, a companhia se destaca como a quinta menor tarifa para o segmento.
Os dados são do boletim de fevereiro da Comerc Energia e reflete o empenho da concessionária catarinense em promover a competitividade das indústrias locais.
Em dezembro, a Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc) publicou a resolução que atualizou o custo do gás natural e transporte a partir do dia primeiro de janeiro de 2024. No reajuste deste ano, o segmento industrial recebeu uma redução de 8,31%.
O diretor-presidente, Otmar Müller, reforça que garantir o energético de forma cada vez mais acessível e competitiva significa o fortalecimento e a retenção das indústrias no estado. Desta forma, as indústrias podem alcançar mais competitividade em relação ao cenário nacional.
No contexto de todos os segmentos – industrial, automotivo, comercial, residencial – a redução média é próxima de -28% em Santa Catarina.
Enquanto outros combustíveis oscilam seus preços esporadicamente, o gás natural recebe apenas dois reajustes ordinários durante o ano. A tarifa praticada pela SCGÁS é regulada pela Aresc e os repasses ocorrem em janeiro e julho.
Repórter: Felipe Reis