Secretaria do Turismo de SC se reúne na Câmara Municipal de Nazaré para assinar termo de intenção
A Secretaria do Turismo de Santa Catarina, em parceria com a Fecomércio e CNC, embarcou para Nazaré, Portugal, em mais uma etapa do projeto para estreitar os laços entre as cidades de Jaguaruna e Nazaré.
Esta iniciativa visa não apenas fortalecer relações culturais e históricas, mas também impulsionar o turismo e o surf de ondas gigantes em Santa Catarina.
Desde 2023, o Governador Jorginho Mello tem trabalhado em conjunto com representantes dos Gigantes de Nazaré, Big Waves, Secretaria do Turismo e Secretaria da Casa Civil, para oficializar Jaguaruna como o epicentro das maiores ondas do Brasil e do mundo.
Isso inclui a confirmação da realização de uma etapa internacional do circuito mundial de ondas grandes dos Gigantes de Nazaré.
Representantes de Santa Catarina e de Nazaré se reuniram na Câmara Municipal da cidade portuguesa para firmar um termo de intenção visando o desenvolvimento de ações voltadas ao turismo em ambos os países.
O encontro contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Nazaré, Manuel Sequeira, do Adjunto do Presidente, Milton Estrelinha, bem como representantes da Laje da Jagua, o Deputado Estêner Soratto e membros da comitiva da CNC e Fecomércio.
A assinatura deste termo marca um importante passo na cooperação entre Santa Catarina e Nazaré, promovendo a troca de experiências e ações conjuntas para o fortalecimento do setor turístico em ambas as regiões.
A iniciativa reflete o compromisso mútuo em explorar e promover os atrativos turísticos locais, bem como fortalecer os laços entre os dois destinos, como explica a secretária adjunta do Turismo, Catiane Seif:
SONORA
Benefícios para o Turismo em Santa Catarina
Ao sediar uma etapa internacional do circuito mundial de ondas gigantes, Santa Catarina atrai a atenção de surfistas e entusiastas do surf de todo o mundo, impulsionando o turismo e a economia na região.
A realização do evento em parceria com Nazaré coloca Santa Catarina no cenário internacional do surf, promovendo o aumento do turismo e a visibilidade internacional, que geram impactos econômicos positivos, estimulando o crescimento de negócios locais, hotéis, restaurantes e comércio em geral.