Governo do Estado orienta servidores para enfrentamento do assédio moral
O Governo do Estado lançou nesta segunda-feira, 4, um programa interno para orientar os servidores públicos sobre o que caracteriza assédio moral no trabalho e o que fazer se sofrer esse tipo de violência.
O evento on-line reuniu cerca de 600 participantes e contou com palestras de especialistas e a apresentação de um site específico sobre o tema, entre outros materiais de divulgação e ferramentas de pesquisa.
A iniciativa da Controladoria-Geral do Estado é consequência de um levantamento recente com servidores que verificou a existência de risco de assédio moral e sexual em 70% dos órgãos e entidades do governo.
O mapeamento foi uma ação do Programa de Integridade e Compliance do Estado, para orientar a elaboração dos planos de ação nos órgãos e entidades.
O controlador-geral do Estado, Marcio Cassol, explica que a ideia é conscientizar e prevenir que essas formas de violência aconteçam no ambiente de trabalho:
SONORA
Uma das ações do Programa prevê a aplicação de uma pesquisa de percepção do assédio moral junto aos servidores para conhecer a maturidade em relação ao tema.
O evento completo com as palestras foi gravado e pode ser acessado no Youtube do Governo de Santa Catarina.