No Cosud, Segurança Pública aborda avanços na área de integração e inteligência entre os estados
A criação de um gabinete integrado de inteligência entre os Estados, as possibilidades de capacitações, de intercâmbio e de compras compartilhadas de equipamentos entre as forças policiais são algumas das principais propostas abordadas na temática da Segurança Pública realizada no 10° Encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudoeste (Cosud), nesta sexta-feira, 01, em Porto Alegre (RS).
Em relação às aquisições conjuntas, foram destacadas as compras de viaturas blindadas, coletes, armamentos e equipamentos de modo geral para as forças de Segurança em larga escala, o que pode reduzir os custos para os Estados.
Também serão realizadas ações conjuntas de capacitação para aproveitar a expertise, a inteligência e a peculiaridade de cada Estado e Santa Catarina também ofertará vagas.
Representado o Governo de Santa Catarina, o secretário-adjunto de Estado da Segurança Pública, Flávio Graff, lembrou que o fato do Cosud passar a ter uma personalidade jurídica com estatuto vai facilitar o combate à criminalidade.
O secretário comenta sobre os principais assuntos abordados e explica como as medidas vão contribuir para uma melhor segurança pública nos estado que formam o consórcio:
SONORA
Mais informações em https://estado.sc.gov.br/noticias/