CASAN leva informações sobre saneamento a estudantes de Balneário Piçarras
Aproximadamente 100 estudantes de Balneário Piçarras participaram, nesta semana, de mais uma atividade socioambiental promovida pela CASAN. Por meio de um conteúdo lúdico, os estudantes conheceram um pouco mais sobre a importância do saneamento básico para a cidade.
A atividade, desenvolvida com quatro turmas do 5º ano do Ensino Fundamental do Centro Integrado de Ensino Fundamental (CIEF), foi coordenada pelo engenheiro sanitarista e ambiental Éverson Antunes, e pela assistente social, Eliane Ferreira – ambos da empresa Econsult Group, que desenvolve projeto socioambiental em paralelo à ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES).
“O saneamento básico não se limita ao tratamento de esgoto. Esse é apenas um de quatro pilares, formados ainda por tratamento para água potável, coleta de resíduos sólidos e também a drenagem pluvial”, reforçou Éverson aos alunos, que ao final da atividade responderam a um quiz. Os estudantes também receberam certificados de participação.
Um trabalho idêntico foi realizado pela CASAN na sexta-feira, 23, quando a equipe do projeto socioambiental e do Instituto do Meio Ambiente de Balneário Piçarras (IMP) conversou sobre a temática com banhistas frequentadores do trecho certificado pela Bandeira Azul – local que será atendido pela ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário.
A CASAN está ampliando a infraestrutura de coleta de esgoto na região entre as Ruas 1.550 e 2.450 (sentido Norte), abrangendo a zona urbana das Avenidas José Temístocles de Macedo, Nereu Ramos e Emanoel Pinto, entre o mar e o Rio Piçarras. Serão 556 novas ligações, elevando para de 37,7% a cobertura de tratamento de esgoto na cidade.