Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Polícia Científica atua em...

Polícia Científica atua em operação para garantir segurança alimentar e proteção à saúde de consumidores em Florianópolis

O trabalho da Polícia Científica de Santa Catarina (PCI) está sendo essencial para garantir a segurança alimentar e a proteção da saúde dos consumidores em apoio à operação que resultou na suspensão das atividades de 14 peixarias no Mercado Público de Florianópolis nesta terça-feira, 27.

A PCI está fazendo a análise dos pescados com o objetivo de verificar a presença de aditivos químicos.

Em conjunto com agentes do Ministério da Agricultura e Pecuária, da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola do Estado de Santa Catarina (CIDASC), da Vigilância Sanitária Municipal, do Procon e das Polícias Civil e Militar, o órgão trabalha para garantir a materialidade dos vestígios e a integridade dos produtos comercializados no Mercado Público de Florianópolis.

A Operação coordenada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), teve como objetivo avaliar e fiscalizar as condições de armazenamento, prazos de validade, identificação de procedência e controle dos produtos de origem animal, com foco especial nos pescados, devido ao aumento no consumo durante o período da Quaresma até a Semana Santa.

Segundo o MPSC, uma segunda auditoria individual será realizada em cada estabelecimento, enquanto autos de infração já foram lavrados. As peixarias precisam regularizar suas situações para retomarem as atividades.

Repórter: Kenia Casagrande