Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Polícia Científica atua em...

Polícia Científica atua em operação para garantir segurança alimentar e proteção à saúde de consumidores em Florianópolis

O trabalho da Polícia Científica de Santa Catarina (PCI) está sendo essencial para garantir a segurança alimentar e a proteção da saúde dos consumidores em apoio à operação que resultou na suspensão das atividades de 14 peixarias no Mercado Público de Florianópolis nesta terça-feira, 27.

A PCI está fazendo a análise dos pescados com o objetivo de verificar a presença de aditivos químicos.

Em conjunto com agentes do Ministério da Agricultura e Pecuária, da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola do Estado de Santa Catarina (CIDASC), da Vigilância Sanitária Municipal, do Procon e das Polícias Civil e Militar, o órgão trabalha para garantir a materialidade dos vestígios e a integridade dos produtos comercializados no Mercado Público de Florianópolis.

A Operação coordenada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), teve como objetivo avaliar e fiscalizar as condições de armazenamento, prazos de validade, identificação de procedência e controle dos produtos de origem animal, com foco especial nos pescados, devido ao aumento no consumo durante o período da Quaresma até a Semana Santa.

Segundo o MPSC, uma segunda auditoria individual será realizada em cada estabelecimento, enquanto autos de infração já foram lavrados. As peixarias precisam regularizar suas situações para retomarem as atividades.

Repórter: Kenia Casagrande

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support