Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Agricultura
  4. /
  5. Qualidade da carne catarinense...

Qualidade da carne catarinense é tema do Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, em Chapecó

O governador Raimundo Colombo vai participar da abertura do VI Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, nesta terça-feira, 13, em Chapecó. A solenidade está prevista para as 19h, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês. O simpósio é considerado um dos mais importantes eventos técnicos de suinocultura com a missão de debater tendências e antecipar temas e tecnologias relacionadas à produção de suínos.O acesso ao painel de abertura do simpósio é de graça.

Foto: Antônio Carlos Mafalda/Secom

Na programação do primeiro dia do seminário está previsto um painel com o tema Qualidade da Carne Suína Catarinense e o Mercado Japonês, promovido pela secretaria de Estado da Agricultura. Vão participar do painel, o Adido Agrícola na Embaixada do Brasil em Tóquio, Gutemberg Barone de Araújo Nojosa, o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), José Zeferino Pedrozo, o presidente da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipesc), Rui Vargas, e o presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Enori Barbieri.

“Com a habilitação de frigoríficos catarinenses para exportar para o Japão, agroindústrias e técnicos estão atentos às exigências desse cobiçado mercado, por isso, a importância desse evento para o setor”, destaca o secretário João Rodrigues.

Considerado o maior importador mundial do produto, o Japão compra cerca de um 1,2 milhão de toneladas por ano. Atualmente, Santa Catarina é o único Estado brasileiro que pode vender carne suína ao país japonês, pois é o único livre de febre aftosa sem vacinação.

Serviço:
O que: Abertura VI Simpósio Brasil Sul de Suinocultura com painel sobre a qualidade da carne suína de SC
Quando: Terça-feira, 13 às 19h
Onde: Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, Chapecó
Não será cobrada entrada para ter acesso ao painel de abertura do Simpósio

{article Francieli Dalpiaz}{text}{/article}