Governo do Estado define estratégias para participar do Plano Nova Indústria Brasil
Santa Catarina está atenta aos recursos disponíveis no plano nacional de neoindustrialização Nova Indústria Brasil (NIB).
Representantes de secretarias e órgãos de Estado estiveram reunidos nesta quinta-feira, 8, para a primeira reunião de um grupo de trabalho que está sendo organizado pela Secretaria de Estado da Fazenda.
O objetivo é identificar as potencialidades e definir as estratégias para a captação dos recursos.
Até 2026, serão destinados R$ 300 bilhões para financiamentos de projetos em todo o país.
Os valores serão repassados por meio de linhas de crédito especiais, recursos não-reembolsáveis, ações regulatórias e de propriedade intelectual, além de uma política de obras e compras públicas, com incentivos ao conteúdo local, para estimular o setor produtivo em favor do desenvolvimento do país.
De acordo com o presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto, o objetivo é articular ações para impulsionar ainda mais o desenvolvimento estadual:
SONORA
O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviço (Sicos), Silvio Dreveck, ressalta a importância do trabalho conjunto que está sendo formado:
SONORA
De acordo com o presidente da SCPar, Renato Lacerda, a ideia é avançar na forma como o Estado deve atuar no movimento da neoindustrialização:
SONORA
O secretário Secretaria do Meio Ambiente e da Economia Verde, Ricardo Guidi, fala sobre os próximos passos do projeto:
SONORA
Mais informações em https://estado.sc.gov.br/noticias/