Reunião na Assistência Social discute adesão de Santa Catarina ao Plano Viver Sem Limites
A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família se reuniu nesta segunda, 5, com representantes da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, para discutir a adesão de Santa Catarina ao Plano Viver Sem Limites.
O objetivo da iniciativa é a inclusão para a superação das barreiras e o Plano é estruturado em quatro eixos: Gestão e Participação Social; Enfrentamento ao Capacitismo e à Violência; Acessibilidade e Tecnologia Assistiva e Promoção do Direito à Educação, à Assistência Social e à Saúde, e de outros direitos econômicos, sociais, culturais e ambientais.
A secretária da pasta, Maria Helena Zimmermann, ressaltou que Santa Catarina possui 499 mil pessoas com deficiência, o que representa aproximadamente 6,9% da população do estado, e que o Governo do Estado trabalha para garantir para todas elas dignidade e autonomia.
Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua 2022 (PNAD) do IBGE também mostram que o estado possui a menor taxa de informalidade e o segundo maior rendimento médio para pessoas com deficiência no país.
A secretária Maria Helena Zimmermann fala sobre os avanços na reunião desta segunda:
SONORA
Mais informações em https://estado.sc.gov.br/noticias/