Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Giro SECOM – Com...

Giro SECOM – Com notícias de Santa Catarina – 19/01/2024

Com o objetivo de aprimorar a qualificação dos profissionais que atuam no Samu e na SC Inter Hospitalar, a Secretaria de Estado da Saúde criou uma nova plataforma para capacitação.

Os cursos são gratuitos e têm uma primeira etapa online e uma segunda fase presencial, com dispositivos que dão um feedback em tempo real das manobras de ressuscitação e oficinas práticas.

A ação é direcionada aos técnicos de enfermagem e condutores socorristas das Unidades de Suporte Básico (USBs).

————————–

Com um novo reservatório em funcionamento e outro em etapa final de construção, a Casan está dobrando a capacidade de reserva de água em Monte Castelo, no Norte catarinense.

O investimento é de R$ 1,7 milhão e beneficia cerca de 8 mil moradores.

O Sistema de Abastecimento da cidade também recebeu o reforço com uma nova adutora de água tratada e um novo equipamento de bombeamento que garante o fornecimento de água para regiões mais altas, como o Bairro Alto.

————————–

Em Florianópolis, a Casan iniciou um novo trecho das obras de assentamento da rede de esgoto nesta sexta, 19.

Os trabalhos agora se concentram na rua Brejaúba, no bairro Monte Verde.

A ação faz parte do programa Pacto pelo Saneamento e têm investimento de R$129,6 milhões, com recursos garantidos pela Agência de Cooperação Internacional do Japão.

————————–

A Penitenciária Industrial de Joinville realizou nos dias 16 e 17 de janeiro um curso de Olericultura Básica para doze reeducandos da unidade prisional.

A ação faz parte do Projeto Semeando Liberdade, que promove capacitação profissional como forma de ressocialização.

O curso proporciona aos reeducandos conhecimentos sólidos que os habilitem a atuar no cultivo de hortaliças de maneira sustentável.

————————–

Santa Catarina vai reativar a Escola de Conselhos, órgão responsável pela formação de conselheiros tutelares e profissionais que integram o Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes no estado.

A reativação será feita por meio da UFSC e contará também com recursos do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca).

A ideia é assegurar uma formação teórica, pedagógica e prática, pautada na proteção integral, além consolidar uma área de pesquisa e produção de dados que vai fornecer diagnósticos para o aprimoramento das políticas públicas.

————————–

Mais informações estão no site estado.sc.gov.br/noticias