Governador recebe balanço parcial da Operação Estação Verão
Os órgãos envolvidos com a Operação Estação Verão apresentaram, nesta quarta, 10, um balanço parcial ao governador Jorginho Mello. As áreas da saúde, segurança pública, serviços essenciais e turismo trabalham integradas desde o mês passado para assegurar um período de tranquilidade aos catarinenses e aos turistas que visitam o estado na temporada.
A Secretaria da Saúde vem atuando no combate à dengue com um plano de contingência que prevê repasse de R$10 milhões aos municípios, além de campanhas publicitárias para conscientização. Até o momento foram pagos R$5 milhões. Também houve reforço nas centrais do Serviço Móvel de Urgência (Samu).
A secretária Carmen Zanotto ressalta a importância da hidratação e dos cuidados com a exposição ao sol:
SONORA
Em outra frente, a Secretaria divide o trabalho com o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) para a verificação da qualidade das águas no Litoral catarinense.
Segundo a presidente do IMA, Sheila Meirelles, é possível observar uma melhora em praias próprias para banho em comparação com a temporada passada:
SONORA
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) também divulgou o balanço da segunda semana da operação Estação Verão 2023/2024, que tem como objetivo garantir a segurança no litoral catarinense durante a temporada. Desde o início dos trabalhos, a PMSC atendeu 42.946 ocorrências.
O comandante-geral da PMSC, Cel. Aurélio Pelozato, valoriza os indicadores criminais que estão em queda no estado. O que faz, segundo ele, com que as pessoas tomem a decisão de vir para cá:
SONORA
Mais informações em estado.sc.gov.br/noticias