COP28: BRDE avança em parcerias internacionais para projetos em energia sustentável, infraestrutura e apoio aos municípios
O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) encerrou a agenda de compromissos durante a COP28, nos Emirados Árabes, com a participação em importantes encontros sobre temas ligados a agenda climática. Durante esta quarta, 6, o presidente do BRDE, João Paulo Kleinübing, integrou o painel organizado pela Agência Multilateral de Garantia de Investimentos do Grupo Banco Mundial (MIGA), com o tema “Ação climática e mobilização do setor privado por meio das empresas públicas”. Kleinübing falou sobre o papel dos bancos públicos para o avanço do desenvolvimento sustentável.
O banco também foi um dos convidados para integrar o painel promovido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema) durante a COP28. O encontro reuniu secretários de estado e lideranças para tratar do compromisso dos estados brasileiros no enfrentamento às mudanças climáticas, descarbonização e principais estratégias para aumentar a resiliência dos territórios.
O presidente do BRDE, João Paulo Kleinübing, falou sobre a participação do banco e das discussões e programas propostos no evento:
SONORA