Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Seminário Estadual de Vigilância...

Seminário Estadual de Vigilância do Óbito discute fluxos de investigação em Santa Catarina

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES), através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC) realizou na terça-feira, 28, em Florianópolis, o Seminário Estadual de Vigilância do Óbito.

O principal objetivo do evento foi proporcionar momentos de discussão e articulação entre profissionais de diferentes esferas de governo e setores, com a participação de especialistas na vigilância do óbito para o país.

Para a DIVE, dar visibilidade às elevadas taxas de mortalidades em regiões do estado constitui estratégia fundamental para a adoção de medidas para a prevenção de óbitos evitáveis pelos serviços de saúde e o encontro deve gerar impactos relevantes dentro das estratégias de intervenção das equipes.

A gerente de Análises Epidemiológicas e Doenças e Agravos Não Transmissíveis, enfermeira Aline Piaceski Arceno, destacou a grande oportunidade para reunir profissionais envolvidos de todo o estado:

SONORA

Reduzir as taxas de mortalidade materna e infantil configura um grande desafio para a saúde pública. Trazer para discussão a importância da investigação dos óbitos e a articulação intersetorial, assim como a qualidade da informação e o debate nos comitês de mortalidade com recomendação aos serviços, é uma importante estratégia de redução das mortalidades.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support