Governo de SC e Poderes unem esforços em lançamento de ações para ajudar na reconstrução do estado
Santa Catarina é um dos estados brasileiros mais afetados pelo alto volume de chuvas gerados pelo El Niño durante outubro e novembro.
Em um intervalo de 60 dias, 70% dos municípios catarinenses foram atingidos pelas chuvas, o que corresponde a 209 cidades: 195 prefeituras decretaram situação de emergência e outras 14 estão em estado de calamidade pública.
Além das ações emergenciais para atendimento da população durante os eventos extremos, o Governo do Estado atua agora para ajudar na reconstrução dos municípios.
Para isso, um grande esforço conjunto está sendo realizado, o Governo de Santa Catarina e os Poderes, representados pela Assembleia Legislativa (Alesc), o Tribunal de Justiça (TJSC), o Tribunal de Contas (TCE) e o Ministério Público (MPSC), aportaram recursos para a realização de repasses diretos às prefeituras. Serão R$ 150 milhões investidos nessa ação.
Os recursos serão destinados à reconstrução das estruturas públicas danificadas, estradas vicinais e para a compra de equipamentos que ajudem no trabalho de recuperação.
O governador Jorginho Mello ressalta a importância da união de esforços para auxiliar na retomada da normalidade nas cidades:
SONORA
Mais informações em https://estado.sc.gov.br/noticias/