Corpo de Bombeiros Militar forma 519 alunos no Projeto Golfinho no Sul e no Extremo Sul do estado
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), no Sul e Extremo Sul do Estado, promoveu o Projeto Golfinho com a participação dos alunos das redes municipais de Cocal do Sul, Passo de Torres, Siderópolis, Timbé do Sul e Treviso. No total, participaram 519 alunos, sendo 132 crianças em Cocal do Sul, 123 em Passo de Torres, 133 em Siderópolis, 55 em Timbé do Sul e 76 em Treviso.
O Projeto Golfinho, reconhecido por suas atividades lúdicas, destacou-se mais uma vez por proporcionar experiências educativas centradas na segurança em ambientes aquáticos. O foco principal é fortalecer a compreensão sobre a prevenção de acidentes, orientando os participantes sobre o uso seguro dos ambientes aquáticos de lazer.
“O Projeto Golfinho tem como propósito instruir os participantes sobre os cuidados fundamentais em ambientes aquáticos, uma informação de extrema importância, especialmente com a chegada do verão. Além disso, ao envolver esses participantes, conseguimos alcançar também seus pais, disseminando os conhecimentos adquiridos”, ressaltou o tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira, comandante do 4º BBM.