Polícia Civil apresenta mostra As Cores de Cada Vida no Centro Administrativo, na Capital
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Coordenadoria das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) inaugurou nesta quinta-feira (23), no Centro do Centro Administrativo do Governo do Estado, a exposição itinerante As Cores de Cada Vida.
A abertura da mostra contou a presença da vice-governadora, delegada Marilisa Bohem, do delegado-geral adjunto, Nilson Luis de Oliveira Cézar e da Coordenadora das DPCAMIs, delegada Patrícia Zimmermann, da primeira-dama de Florianópolis, Beatriz Wolff Harger Silveira, da secretária-geral de Governo Danieli Porporatti, entre outras autoridades e convidados.
A exposição, que está no hall do Centro Administrativo até o dia 03 de dezembro, é composta por telas com retratos estilizados de mulheres vítimas de feminicídio e de tentativa de feminicídio ocorridos nos municípios de Tubarão, Criciúma, Araranguá, Braço do Norte, Içara e Laguna nos anos de 2012 a 2021.
Os quadros que estão expostos foram criados por artistas catarinenses que, com grande sensibilidade produziram telas que homenageiam as vítimas, mas também reforçam a importância do debate, do enfrentamento e da prevenção da violência contra a mulher.
Iniciativa do programa “PC por elas” da Polícia Civil de Santa Catarina, a As Cores de Cada Vida conta com o apoio do Observatório da Violência contra a Mulher (OVM/SC), entre outras entidades públicas e privadas.
Para a vice-governadora, que também é delegada aposentada e tem larga experiência no combate à violência doméstica, a mostra promove uma reflexão sobre o tema. Marilisa também orienta às mulheres vítimas de violência a buscarem ajuda:
SONORA