CASAN reforça serviços para atender demandas provocadas pelas chuvas
Equipes da CASAN estão de prontidão nas diversas regiões do Estado para recuperação de Sistemas de Abastecimento comprometidos pelas chuvas intensas.
Os municípios da Região Oeste são os mais prejudicados devido ao alto nível dos mananciais e turbidez da água, além de instalações e equipamentos danificados.
Água Doce, Águas de Chapecó, Arroio Trinta, Concórdia, Descanso/Belmonte, Guaraciaba, Ipira-Piratuba, Rio das Antas, Riqueza, São Carlos, São Miguel do Oeste, Seara e Treze Tílias são as cidades que exigem maior atenção e mobilização das equipes.
No Norte-Vale do Itajai, Trombudo Central está com abastecimento comprometido devido à grande quantidade de materiais no manancial, impedindo a captação. Em Petrolândia, a chuva causou danos na Estação de Tratamento de Água que comprometeram o abastecimento. Já em Botuverá, o problema foi no bombeamento, paralisado pelo alto nível do rio.
Em Rio do Sul, o abastecimento está mantido, porém o atendimento presencial estará suspenso na agência nesta sexta-feira (17). Para informações e orientações a Companhia disponibiliza o número 115 e a central 0800 643 0195, além do aplicativo CASANSC, Chat Online e serviço de Fale Conosco no site www.casan.com.br
No Planalto Serrano o município de Ponte Alta do Norte está também com abastecimento prejudicado devido a uma falta de energia, monitorada de perto pelas equipes da CASAN.
Na região Note Araquari está com abastecimento prejudicado para os bairros Itinga, Porto Grande e Ponto Alto. Devido à elevação do nível do rio, a captação foi interrompida assim como a operação da Estação de Tratamento das Carpas, que atende essas localidades.
Major Gercino, na Grande Florianópolis, também está com o sistema de abastecimento prejudicado em função da alta turbidez do Rio Água Fria.
Em todas as cidades prejudicadas a orientação é o uso econômico da água ainda presente nos reservatórios domiciliares, com prioridade para atividades de alimentação e higiene.
O diretor de Operação e Expansão, Pedro Joel Horstmann, explica como estão sendo as operações da Companhia:
SONORA