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Ouvidoria reduz para sete dias o tempo médio de resposta às manifestações

O usuário da Ouvidoria-Geral do Estado de Santa Catarina precisou esperar, em média, apenas 7 dias para receber uma resposta à sua manifestação no terceiro trimestre de 2023.

É o que mostra o relatório divulgado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE), órgão responsável pelo sistema de ouvidoria no Executivo estadual.

No mesmo período de 2022, o tempo médio foi de 8,3 dias, ou seja, houve uma redução de 15,6% no tempo de resposta. O prazo legal é de 30 dias a contar do recebimento da manifestação.

Para o controlador-geral do Estado, Marcio Cassol a redução deste tempo se dá pelo comprometimento da rede de ouvidores:

SONORA

No trimestre também houve aumento no número de manifestações recebidas. Foram 8.750 demandas, 39% a mais do que no mesmo período de 2022.

As manifestações de ouvidoria são divididas em cinco tipos: solicitação, reclamação, sugestão, denúncia e elogio.

Elas podem ser cadastradas no sistema disponível em www.ouvidoria.sc.gov.br, pelo 0800-6448500, por carta ou presencialmente.

Repórter: Kenia Casagrande

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