Municípios catarinenses têm até 30 de novembro para realizar conferências da pessoa com deficiência
Os municípios de Santa Catarina podem concluir as Conferências da Pessoa com Deficiência até 30 de novembro.
Serão eleitos os representantes para a etapa estadual e o tema principal será o “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Construindo um Brasil mais inclusivo”.
Já os estados e o Distrito Federal devem realizar as Conferências Estaduais e Distrital de 1º de fevereiro a 30 de abril de 2024.
Segundo a Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) é importante que os municípios se atentem ao prazo para que garantam uma ampla participação e contribuam com a elaboração das propostas que serão apresentadas na etapa estadual.
As conferências municipais são eventos participativos e democráticos, nos quais representantes da sociedade civil e do poder público se reúnem para debater e propor ações que visem à melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência.
Cada município deverá selecionar, no máximo, três propostas por Eixo Temático, e até 15 proposições a serem enviadas para a Conferência Estadual.
Também deve ser informada a lista com os nomes das pessoas eleitas, delegados e delegadas, titulares e suplentes, conforme orientação e quantitativo de cada conselho estadual e do Distrito Federal.
Repórter: Kenia Casagrande