Em Indaial, governador inaugura obras de ampliação do Hospital Beatriz Ramos
Com a presença do governador Jorginho Mello, o Hospital Beatriz Ramos, em Indaial, inaugurou neste sábado, 11, as obras de reforma e ampliação do Centro de
Diagnóstico por Imagem (CDI), do Laboratório de Análises Clínicas e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Geral Adulto.
O financiamento das obras foi viabilizado por meio de um convênio entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e o Hospital Beatriz Ramos, firmado em abril de 2022.
O acordo permitiu o repasse de recursos do Fundo Estadual de Saúde no valor de R$ 6,6 milhões destinados à reforma e ampliação da instituição.
Para o governador, é uma nova estrutura para dar atendimento à população de todos os municípios em volta e o Governo mudando a cara da saúde de Santa Catarina:
SONORA
A UTI Geral, recém ampliada, conta com 10 leitos e equipamentos modernos. O novo CDI possui amplo espaço e oferecerá os serviços de Raios-X, Ultrassom, Tomografia, Mamografia, Endoscopia e Colonoscopia.
O laboratório está equipado com modernos aparelhos para realização de hemograma automatizado, coagulograma, imunologia e gasometria.
Além disso, conta com um setor de microbiologia aparelhado para fazer hemocultura automatizada, análise na qual são realizadas identificações de microorganismos.
Na ocasião, a secretária Carmen Zanotto destacou que o hospital foi um dos primeiros a atender o chamado da SES para buscar a habilitação estadual na alta complexidade em ortopedia, e isso significa que ele está autorizado a fazer as cirurgias de quadril, de ombro, de coluna, de joelho, e todas essas melhorias vão aliviar o sofrimento das pessoas”, observa a gestora.
A administradora do Hospital, Adriane Machado Ferrari, reforça a importância da parceria com o Estado para a realização da reforma e ampliação:
SONORA