Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Com anúncio de inclusão...

Com anúncio de inclusão de Pinhalzinho em Plano Aeroviário, Santa Catarina terá 22 aeroportos

O governador Jorginho Mello determinou à Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF) a inclusão do Aeroporto de Pinhalzinho no Plano Aeroviário de Santa Catarina (Paesc).

Com isso, o estado passará a ter 22 aeroportos. Em agenda no Oeste, ele ainda anunciou o investimento de R$ 8 milhões para a pavimentação da pista.

A lista de aeroportos em território catarinense poderá chegar a 24 se confirmada a inclusão também de Itapiranga e Rio Negrinho no Plano.

A construção do Aeroporto de Pinhalzinho é uma reivindicação antiga da cidade e região. Com a autorização do governador, iniciaram as tratativas para a inclusão no Paesc e, inclusive, os técnicos do LabTrans já realizaram a visita ao local.

O governador destacou que quer colocar o aeroporto de Pinhalzinho no mapa e trazer investimentos para a região:

SONORA

O Paesc está sendo desenvolvido desde julho e tem o objetivo de atualizar o quadro estadual e orientar o desenvolvimento e investimentos no setor. Com o Plano será possível identificar demandas e vocações de cada um dos aeroportos. O Paesc deve ficar pronto no primeiro semestre de 2024.

Em 2023, o Governo do Estado já autorizou R$ 44,6 milhões para obras de melhorias necessárias para permitir que todos os aeroportos estejam em funcionamento pleno até o início de 2024.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support