Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Mais de 5 mil...

Mais de 5 mil pessoas privadas de liberdade participarão do ENEM PPL 2023

Mais de 5 mil pessoas privadas de liberdade participarão do ENEM PPL 2023 em Santa Catarina.

O número representa um aumento de 11% em comparação com a edição anterior e está alinhado com o Plano Estadual de Educação de Pessoas Privadas de Liberdade e Egressas do Sistema Prisional de Santa Catarina (PEEP-SC).

O plano estabelece um aumento de 40% na oferta do ENEM até 2024, com uma meta anual de crescimento de 10%. Também foram inscritos 85 adolescentes sob medida socioeducativa.

De acordo com o secretário da SAP, Carlos Alves, o objetivo é oportunizar cada vez mais ferramentas de ressocialização aos privados de liberdade do estado.

As provas são realizadas dentro das unidades prisionais e socioeducativas, onde são disponibilizados atendimentos para participantes com deficiências, seja ela física, intelectual, visual ou auditiva.

As provas ocorrem nos dias 12 e 13 de dezembro e o Governo de Santa Catarina oferece aulas e materiais de estudo ao longo do ano para os reeducandos.

Após a divulgação dos resultados das provas, os inscritos podem participar de programas de acesso à educação superior, como o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Repórter: Marcos Lampert

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support